segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Fundo do poço

Eu sabia que a Raça Humana era uma espécie em decadência, mas depois dessas eleições, eu tenho certeza que chegamos ao fundo do poço.

Pra começar, a propaganda política é um show de humor, que vai de Papais-Noéis à Mulheres-Frutas, passando por Mamãe, Palhaço Pimpão e atletas e artistas decadentes. E o interessante, é que os políticos, de fato, assumiram este papel cômico, proibindo, inclusive, o humor político, para evitar a concorrência.

Mas, isto está longe de ser o que mais incomoda. O que evidencia nossa total ruína, sem dúvida, é o orgulho com que os candidatos estampam em seus cartazes o bordão “Eu sou ficha limpa”; como se honestidade fosse um trunfo e não um pré-requisito.

Fico me perguntando qual a significância de ser ficha limpa, quando Euricos-Mirandas, Zés-Dirceus e Paulos-Malufs também são? Se eu fosse candidato, diria exatamente o oposto! Pelo menos, chamaria mais atenção. Meu slogan seria assim: “Flávio Ficha Imunda: Acabou o papel, passei a ficha na ...”

Não que eu ache que seja fácil não roubar no mundo político. Certamente, deve ser uma tarefa árdua, tendo em vista que não há um que se salve. Pra mim, político honesto é igual a ornitorrinco: sei que existe, pois aprendi no colégio, mas nunca vi um...

Outra evidência da descrença humana: Reeleição. Hoje em dia, qualquer um se reelege. Para não alcançar tamanha proeza, o indivíduo tem que roubar, ser pego, não ser encoberto pelos colegas de profissão e ser extremamente antipático; pois até os que roubam, com simpatia, são prontamente absolvidos pela sociedade. Quando pergunto às pessoas porque vão votar no candidato a reeleição, quase sempre ouço: “Ah, que mal ele fez?”. Porra, tá brincando, né? O cara teve 4 anos pra fazer alguma coisa e você vai votar nele, exatamente, por ele não ter feito nada?

Outra coisa que chama cada vez mais atenção é a constante tensão sob a qual vivem os candidatos. Eles parecem virgem em presídio, sempre na defensiva e tirando da reta. Outro dia, fui a um debate (que de debate não tinha nada ), onde o candidato, quando perguntado por um jovem, do porquê ele deveria dar seu voto à ele, respondeu de bate-pronto: “Eu não vim aqui pedir o voto de vocês!”. Naquele momento, eu fiquei meio perdido; não sabia se o chamava de mentiroso e partia pra dentro ou se saía correndo... Se aquele senhor alto, elegante, de voz imponente, boa dicção, poucos pelos foi até lá, falar tão bonito, para não querer meu voto, o que ele tava querendo de mim? Pelo sim, pelo não, dei uma afastada daquela bela espécime, antes que o pior pudesse vir a ocorrer.

E as famílias? Ahhh, as famílias... Elas se destacaram nestas eleições. Nada mais bonito que ver o pai, o sobrinho e o filho (não sei se choro ou se vomito) na mesma foto, com números tão parecidos e músicas que rimam umas com as outras. (parece jingle de motel de Rio das Ostras)

A verdade é que ninguém tá nem aí! Não tem mais jeito, virou bagunça. E é por essas e outras, que o Tiririca vai ser o deputado mais votado do país. Pois, “pior que tá não fica”, como o próprio “abestado” sempre diz.



PARA NÃO DIZEREM QUE É MENTIRA...

Tiririca - Best of


Papais-noéis


Palhacinho Pimpão


Mamãe


Fim de carreira


(Se você gostou do post, clique aí!!!)

2 comentários:

  1. É Flavio se essas eleições fossem um filme eu diria que é "A escolha de sofia" não tem alternativa melhor parece que temos que escolher o menos pior...gostei de ver que vc escreve não sabia...parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eii, adorei! Concordo com tudo! Não tem pra onde correr .....
    Ah, fiquei com uma dúvida, como é jingle de motel de Rio das Ostras??? ;)

    ResponderExcluir